Depois de tanta espera, Ford lança oficialmente o Mustang GT no Brasil por R$299.990


A vinda do Mustang no Brasil se tornou quase uma novela. Desde seu lançamento, em 1964, o esportivo era cogitado a ser lançado no nosso mercado. Agora, oficialmente, a Ford lança o muscle car no nosso mercado, em versão única, a GT Premium. Apesar de ser vendido na versão topo de linha, ele chega fazendo sucesso. Em pouco mais de três meses de pré-venda, foram mais de 230 unidades vendidas em regime de pré-venda. As entregas começaram na semana passada e agora acontece o lançamento oficial do Mustang. Reestilizado no Salão de Detroit de 2017, quando recebeu faróis redesenhados de LED, piscas e faróis de neblina com novo formato e também em LED, grade reestilizada, para-choque com novas linhas, capô mais baixo e com novas entradas de ar, para-lamas dianteiros redesenhados, novas lanternas traseiras de LED e para-choque traseiro redesenhado, que integra as quatro saídas de escapamento do modelo GT. No interior, as novidades ficam por conta do volante revestido em couro nobre com opção de aquecimento, bancos com novos revestimentos e opções de cores, console central redesenhado com costuras contrastantes feitas à mão e almofadas de joelho, maçanetas, aros e instrumentos com acabamento em alumínio, nova chave, painel de instrumentos totalmente digital com tela de 12 polegadas e sistema multimídia SYNC Connect com plataforma de serviços FordPass. O cluster passa a ser totalmente configurável com tela de 12,3" e três modos de personalização: Normal, Sport e Track. O sistema, batizado de Mustang MyMode, oferece também função de memória para o motorista registrar suas configurações preferidas, como ajustes da suspensão e da direção. 


Já os sistemas SYNC 3 e SYNC Connect permitem, por exemplo, dar a partida do motor, travar e destravar o carro e localizar o veículo, remotamente, junto com o aplicativo FordPass para smartphones. A Ford ainda disponibiliza que o dono possa alterar o ronco do motor com alterações no escape. O modelo brasileiro chega apenas na versão GT Premium, equipada com motor 5.0 V8 Coyote que foi refurmulado no início do ano. Com cilindros maiores, o sistema de injeção direta se junta ao novo sistema direto, com um total de 16 injetores. O corte da injeção foi aumentado em 500 rpm, chegando a 7.500 rpm. O cabeçote, virabrequim e bielas são novos, assim como o cárter do óleo tem 1kg a menos. Com isso, o motor desenvolve 466cv de potência e 58,1kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 10 velocidades que, segundo a Ford, acelera de 0 a 100km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250km/h, limitado eletronicamente. O número é bastante animador para quem pesa 1.783kg. O esportivo possui 4,78 metros de comprimento, 2,72 metros de entre-eixos, 1,95 metro de largura e 1,38 metro de altura. O Mustang ainda se destaca por trazer amortecedores magnéticos, que podem ter sua rigidez variável (automaticamente ou por um botão no console). Pelos modos de condução (Normal, Sport, Sport+, Track, Drag e Snow) você controla resposta do câmbio, atuação do ABS, peso da direção e atuação do controle de estabilidade, entre outros parâmetros. O pacote Premium do Mustang adiciona aerofólio traseiro e as rodas de 19 polegadas pintadas de preto, além de melhorias mecânicas voltadas ao desempenho.


Mustang GT Premium

Alerta para veículo em ponto cego, amortecedores com ajuste magneto-reológico, ar-condicionado automático de duas zonas, assistente para permanência em faixa da via, bancos de couro com ajuste elétrico, aquecimento e ventilação nos dianteiros, câmera traseira de manobras, chave presencial para acesso e partida, computador de bordo, controlador e monitor da distância à frente com função para-anda, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis de leds (ambos os fachos) com comutação automática, fixações Isofix para cadeira infantil, limpador de para-brisa automático, monitor de pressão dos pneus, oito bolsas infláveis (frontais, laterais dianteiras, de cortinas e de joelhos), retrovisor interno  fotocrômico, rodas de alumínio de 19 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, sistema de áudio Sync 3 com navegador e tela de 8 polegadas (compatível com Apple CarPlay e Android Auto), sistema de detecção de pedestre, volante com aquecimento.


Preço

  • Ford Mustang GT Premium 5.0 V8 AT10 - R$299.990



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen ainda espera desenvolver um Golf de 420cv, segundo canal no Youtube

Ford Ranger deve ganhar motor 2.3 EcoBoost nos EUA, que desenvolve 273cv

Elétricos da linha ID da Volkswagen terão autonomia de até 540km, com motor de 170cv

Nova geração do Jaguar F-Type pode usar motor 4.4 V8 biturbo da BMW e chega em 2020

Ford Ranger Raptor tem grandes chances de vir ao Brasil e confirmação pode acontecer no Salão

Citroën confirma sinal verde para desenvolvimento do exótico sedã C6 para depois de 2020

Chevrolet revela mais detalhes do motor 2.7 Turbo da Silverado, que substitui o 4.3 V6

Peugeot desenvolve um 508 R com até 350cv de potência, com motor 1.6 híbrido

Toyota desenvolve SUV compacto com plataforma TNGA para o mercado brasileiro

Fiat deve apresentar o 500X para avaliar reação do público no Salão de São Paulo